Time Do Brasil

Prédio do Brasil na Vila Olímpica começa a ser personalizado com as cores do país

RIO – O prédio do Brasil na Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, já está enfeitado de verde, amarelo e azul para receber os atletas anfitriões da festa. Os donos da casa ficarão no edifício número 30 da vila, em frente à Avenida Salvador Allende, no lado oposto ao Riocentro e ao Parque Olímpico.

Quem passa pela via consegue ver as varandas do prédio com adesivos nas cores da bandeira nacional. Na lateral do edifício, foi estendida também uma faixa, com o símbolo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a inscrição “Time Brasil”. Segundo o COB, a escolha do lugar, mais afastado do burburinho central da Vila, foi para dar mais conforto e privacidade aos competidores brasileiros.

Eles vão ocupar todos os 17 andares do edifício. Segundo informações do COB, são 72 apartamentos de 213 metros quadrados — os maiores da Vila —, com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte. Lugar privilegiado que o Brasil conseguiu por ser o país-sede dos Jogos e ter tido prioridade na hora de eleger onde se hospedaria.

Ao todo, a Vila Olímpica terá capacidade para receber 17.950 atletas e integrantes de equipes técnicas, que vão se espalhar por 31 prédios de 17 andares cada e 3.604 apartamentos. A pré-abertura desse complexo será no dia 18, para as outras delegações também começarem a personalizar seus espaços. Já no dia 24 de julho o lugar será liberado à chegada dos atletas.

No prédio do Brasil, o COB montará ainda uma área de convivência, equipada com televisores, videogames, jogos e 60 bicicletas para que os integrantes da delegação verde e amarela circulem dentro da Vila Olímpica.
Varandas do edifício foram “envolopadas” com as cores da bandeira – Márcia Foletto

Algumas equipes, no entanto, não ficarão no espaço. Os atletas do vôlei de praia e da vela, com competições na Zona Sul, ficarão na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Atletas do triatlo, da maratona aquática, do ciclismo de estrada, da canoagem de velocidade e do remo também não vão para a Vila. Eles se concentrarão no Hotel Sesc, em Copacabana. Mas todos, informou o COB, poderão se hospedar na Vila após o término de suas competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar